segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Eu não sou religioso.


Olá amigos!! tudo bem com vocês?

Hoje, estava debatendo com meu colega de serviço sobre as palestras do IIPC (Instituto Internacional de Projeciologia e Consciênciologia), que ultimamente ando freqüentando. Debatemos diversos tipos de assuntos espiritualistas sem dogmas. Procuramos não mistificar nada, pois estudamos uma ciência que deve ser tratada e estudada como tal. Não seguimos nenhum dogma e nem desmerecemos nenhuma religião. Toda palestra encontraremos céticos e ateístas.

Segue aqui meu lado perspectivo referente a religião. Gostaria também de pedir a maturidade de todos, pois aqui é apenas é um ponto de vista, claro, também é uma postagem para abertura de opiniões e debates. Não precisa defender sua religião e nem atacar por negligência. Não estou declarando guerra e também não sou nenhum símbolo religioso. Não tenho religião. Para alguns meu ponto de vista pode ser inconcebível.

Tema difícil em se falar, mas vou tentar ser o mais direto possível. Bom, eu não vou dizer o que é religião, pois o que é praticado hoje em dia não é religião, é mais um jogo de futebol, as pessoas vestem a camisa de sua religião e torcem para serem melhores que as outras, com seus conceitos, dogmas e acham-se merecedoras por serem mais que as outras. Infelizmente eu digo isso pois vivencio em uma família fanática no evangelismo, e minha visão referente a Deus, e espiritualidade é totalmente atacada e discordada por opiniões totalmente negligentes e ignorantes sem conhecimento algum a espiritualidade.

O que é Deus? Quem é ele?

É um assunto complicado e delicado, com certeza não serão todos que concordarão comigo. Acredito que religião foi criada para alimentar o EGO das pessoas, baseada em 2 conceitos: medo e culpa, tudo é na base do medo e da culpa. Se não seguir a risca é culpado e será julgado, e exatamente por isso não conseguem serem melhores, alias, ninguém conseguirá, ninguém é perfeito. Se segue uma doutrina, já se acha no direito de julgar e culpar. O EGO cresce muito, e infelizmente acham que tem o direito de falar quem esta certo e quem esta errado. Só pelo fato de eu estar falando isso, já estou culpando demanda, mas isso não quer dizer que todos são assim, alguns conseguem seguir uma vida neutra.

Deus, em meu ponto de vista, quer que as pessoas sejam neutras, nem melhor e nem pior, cada um cuidando da sua vida, olhando para si mesmas antes de apontar algo, ser neutro é complicado.

Se você leu até aqui, parabéns! Essa postagem é exatamente uma amostra de como as pessoas julgam uma as outras, apenas dando o seu ponto de vista, discriminando e julgando, achando melhor que as outras. Eu não tenho direito algum de julgar as pessoas por isso, pois nem ao menos eu pude me contentar em segurar o EGO, atacando as religiões. A vida é assim, sempre terá alguém que discordará com você.

Aproveitando o post porque não sigam meu Twitter? @heltoncgl
Que tal me adicionar no Facebook? Vamos bater um papo

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More